Notícias Notícias

Ilegal, o filme que vai te fazer refletir sobre a maconha medicinal

09.10.14 | Notícias

foto divulgação do filme

Conheça a história de Katiele Bortoli, uma mãe brasileira que para tratar da epilepsia rara, grave e incurável de sua filha Anny teve que utilizar o canabidiol (CBD), um componente extraído da maconha, e a solução para a redução do número de convulsões sofridas pela filha. O problema é que essa substância é proibida no Brasil e está na lista de substâncias proscritas pela Anvisa. Katiele, pela saúde de Anny, precisou importar a planta do exterior ilegalmente.

Ilegal, documentário que estreia nesta quinta-feira (9), conta drama vivido por Katiele e muitas outras famílias que dependem de substâncias extraídas da maconha para tratar seus filhos. O filme dirigido por Tarso Araujo e Raphael Erichsen, revela a luta de um grupo de mães contra as dificuldades burocráticas e jurídicas para garantir aos seus filhos o direito à saúde e a mobilização delas pela legalização da maconha medicinal .

Confira a lista de cinemas que o filme está em cartaz

Confira a lista de cinemas que o filme está em cartaz

O filme também pretende combater o preconceito e a desinformação sobre o uso de componentes da maconha para tratamento medicinal, de forma a promover a intensificação do debate sobre esse tema na sociedade. A história de Katiele também inspirou o Repense, campanha viabilizada por crowdfunding, que pretende informar e conscientizar as pessoas sobre o uso medicinal da maconha no Brasil.

por Daniella Vianna