Notícias Notícias

Moradores de Washington DC votarão legalização da maconha em novembro

15.08.14 | Notícias

We_Made_It_On_The_Ballot_DC_Cannabis_Campaign_8_6_2014

A capital dos Estados Unidos, Washington DC, realizará em novembro um plebiscito para legalizar a maconha. A iniciativa partiu de integrantes do “DC Cannabis Campaign”, grupo de ativistas que defendem a legalização da maconha. Os militantes coletaram mais de 57 mil assinaturas de cidadãos em apoio à causa. “Na democracia a voz do povo deve ser ouvida”, disse ao Washington Post Malik Burnett, médico e líder do grupo,

A petição foi apreciada pelo Board of Elections, autoridade que organiza as eleições nos Estados Unidos. Segundo Tamara Robinson, membro do Board, o mínimo de assinaturas necessárias para incluir a proposta nas eleições de novembro era de 22.500, e o grupo de ativistas conseguiu mais do que o dobro.

O grupo espera repetir o resultado de votações semelhantes realizadas nos estados do Colorado e Washington, onde o uso recreativo de maconha foi legalizado. Dos 50 Estados americanos, 35 aprovaram o uso de maconha para fins medicinais.

A proposta da legalização que será votada em novembro permite a posse de 50g de maconha para pessoas maiores de 21 anos, a entrega de até 25g a outros adultos e o cultivo de até três pés de maconha em casa. A venda será proibida. Desde julho, o Distrito de Columbia  descriminalizou a posse da maconha e passou a considera-la como um delito menor.

Confira matéria sobre o tema no Washington Post: http://www.washingtonpost.com/local/dc-politics/dc-voters-to-decide-on-marijuana-use-in-november/2014/08/06/11e15576-1d7a-11e4-ae54-0cfe1f974f8a_story.html

por Daniella Vianna