Notícias Notícias

Prêmio brasileiro tem inspiração em iniciativa latino-americana

21.07.14 | Notícias

A criação do Prêmio Gilberto Velho Mídia e Drogas teve como inspiração uma iniciativa dedicada à imprensa da América Latina e do Caribe. O Premio Latinoamericano de Periodismo Políticas de Drogas en América Latina está na sua quarta edição e é realizado pela Associação Civil Intercambios, organização argentina dedicada ao estudo e atenção de problemas relacionados às drogas.

O Prêmio tem o apoio de organizações latino-americanas relacionadas ao jornalismo, como a Fundación para la Libertad de Prensa e Cosecha Roja, e de saúde, como a Red-Salud. Segundo os organizadores, a premiação latina tem o objetivo de “estimular os jornalistas da América Latina e do Caribe a adotar uma abordagem ética, de qualidade e respeito pelos direitos humanos”em relação às drogas.

Neste ano, o anúncio dos vencedores será feito em 12 de agosto. O primeiro lugar receberá um prêmio de US$ 1 mil e um convite, com todas as despesas pagas, para participar da  Conferencia Latino Americana sobre Políticas de Drogas, que se realizará em 3 e 4 de setembro, em San José, na Costa Rica. O segundo colocado receberá como prêmio o convite para a Conferência.

por Daniella Vianna