Notícias Notícias

Prêmio Gilberto Velho é notícia

08.12.16 | Notícias

tela-jornalismo-nas-americasDedicada à imprensa, a terceira edição do Prêmio Gilberto Velho Mídia e Drogas foi notícia. Instituições  como a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e o Knight Center noticiaram em seus sites os vencedores do Prêmio Gilberto Velho Mídia e Drogas 2016.

A Abraji divulgou os vencedores dessa edição e destacou a fala da coordenadora do Prêmio, Julita Lemgruber. “É importante ressaltar que o júri se orientou não apenas pela originalidade das matérias, mas também pela importância política dos temas tratados. Reportagens sobre disputas em jogo na definição de políticas de drogas; comunidades terapêuticas; e a dramática situação das estrangeiras presas no Brasil, lançam luz sobre os desdobramentos pouco discutidos em relação às drogas no país”. (Clique aqui para ler a reportagem).

O Knight Center for Journalism in the Americas, centro de estudos sobre jornalismo da Universidade do Texas, entrevistou as duas coordenadoras do Prêmio, Julita Lemgruber e Anabela Paiva, e ressaltou o seu papel no incentivo à produção de reportagens críticas e abrangentes sobre a temática das drogas. (Clique aqui para ler a reportagem).

Veja aqui algumas outras matérias publicadas sobre os vencedores:

por Daniella Vianna